Monday, June 02, 2008

Obama ou Clinton ?

Estamos na recta final da decisão do próximo presidente dos EUA e tudo será decidido esta semana. Os mais atentos aos estranho sistema de eleição norte-americana estarão já a preparar o teclado para escrever "estás enganado, isto são só as primárias". Acontece que eu já ouvi o McCain e estou confiante que o povo não o escolhe (claro que o "povo elite" pode colocá-lo lá) portanto é daqui que sai "el numero uno" do mundo.

Hillary não me agrada, Obama é ... um mal menor. A primeira dá-me uma má sensação, uma mistura de corrupção, com abuso de poder e um toquinho de ódio e malícia ... desculpem mas tenho essa sensação sempre que a ouço na TV ou vejo em fotos. Aliás, quando a ouço na TV faz-me lembrar uma tia de Cascais com o "added value" de malícia e calculismo aliados a uma inteligência maquiavélica.

Obama prometia ao princípio, mas devo admitir que neste momento me parece uma pessoa que não vai ter músculo para fazer o que é preciso. Temo que às tantas vá ser fraco e fácilmente manipulado.

Entre puro mal e marioneta, ainda assim escolho a segunda. Mas porque é tão importante esta eleição ? Bem, se ainda é preciso dizer a razão é simples - será o responsável pela maior potência mundial e todas as acções por eles tomadas têm sempre impacto mundial, quer se queira quer não.

Já agora e relativamente a McCain, este homem é o que mais convém aos "power that be" - é um "yes man" fácilmente controlável e que faz o que lhe mandam sem levantar ondas.

Obama ou Clinton ? Se tem mesmo que ser, que seja o Obama. Não tendo filhos quase que preferia a Clinton só para ver o que iria acontecer. E digo não tendo filhos porque acredito que o seu "reinado" iria (ou irá) trazer consequências devastadoras para as gerações futuras - esta mulher é puro mal (calculista, fria, autoritária). Mas como não sou egoísta penso nos filhos dos outros e ... espero que a ascensão do mal ao "trono do mundo" aguarde mais uns anitos.


2 comments:

Yollo said...

Desde que seja democrata não me importa quem seja. Nos USA o factor partido conta e de que maneira na maneira de fazer politica...

Buzanga said...

Verdade. Já oser democrata ou republicano conheço muito pouco da política americana (ou qualquer uma vai daí) para dar opiniões. Mas como tu até sabes alguma coisa apoio a tua decisão : venha um democrata ! :-)))