Monday, June 30, 2008

O Melhor Jogador

Xavi foi considerado o melhor jogador do Euro 2008. Pessoalmente discordo (ou relembrando o "velho" Jardel - disconcordo).

Houve vários jogadores que deram cabeçadas nesta fase final e Xavi não foi um deles. Inclusive na selecção espanhola e no jogo contra a Alemanha saíu ali uma mini-cabeçada, talvez não tão digna como a do Zidane mas mesmo assim melhor que Xavi.

Claro que pode ser uma questão de critérios - no Mundial o slogan era de "Não à Violência" (salvo erro) e o melhor jogador foi o que espetou uma cornada monumental num colega de profissão. Se calhar neste, cujo o slogan era "Não ao Racismo", fosse mandatório insultar, injuriar e pontapear uma pessoa de outra raça ...

No próximo mundial/europeu deve ser o "Não à droga". Pena que o Maradona já não joga senão tinha desde já o título de melhor do Mundial/Europeu. Mas antevê-se uma sessão de chuto ao vivo na final para arrecadar o título de "Melhor Jogador".

Zidane deverá ser convidado de honra estando prevista um evento surpresa (segundo rumores o melhor jogador do último Mundial irá dar uma cabeçada em 3 mulheres grávidas e 5 idosos durante o intervalo da final ao mesmo tempo que grita "Não à Violência !!!" - em francês, claro).



3 comments:

Anonymous said...

Eu..só tenho a dizer:
E VIVA ESPANA !!!
MEreceram...
jogaram bom futebol, tiveram sempre boas vitórias...
Ao contrario do ultimo EURO e do Ultimo Mundial, ganhou efectivamente o futebol bonito, bem jogado, a força de vencer...
CRis

PS. E..gostei de ver a derrota na cara do Ballack :-)

Buzanga said...

humm, não sei se concordo com a vitória do futebol bonito. Para mim ganhou (e bem) o futebol menos feio da final. No Euro o futebol bonito perdeu /tal como perde nos cameponatos cada vez mais - culpa da fuefa.

Espanha não me convenceu até este jogo e um pouco do anterior. Mas que mereceu ganhar lá isso mereceu. Justiça seja dita e foi feita.

Sou justo e agrada-me ver o esforço, gana e vontade de vencer triunfarem e como tal digo "Parabéns Espanha". Mas daí a eu dizer Viva a Espanha ... hummm, isso não. Nem o diria caso os alemães ganhassem...

Buzanga said...

Ah, também gostei de ver a derrota na cara do Ballack. Como gosto de a ver na cara do Nistelrói ou do Simão, entre outros arrogantes que não gosto :P