Segunda-Feira telefonei para a Renault Areeiro e falei com um Sr. Amaral de modo a marcar a troca de uma porta da viatura que conduzo.
Supresa número 1 - Ele disse-me que já estava marcado para dia 10 (?!?!?). Por quem ? Pensei eu ... Perguntei: Não soube responder. Devia ter adivinhado que ia ser o início de uma cowboyada ...
Disse que precisava do carro para o fim-de-semana e que podíamos agendar para um outro dia qualquer se lhes desse mais jeito. Disse que estava tudo bem e sexta-feira teria a viatura arranjadinha. OK, aceitei e combinei.
Quarta-Feira tive uns atrasos de ordem profissional e atrasei-me cerca de 3 horas. Para não haver surpresas e chatices voltei a telefonar; pedi desculpas e manifestei novamente a minha inteira disponibilidade e compreensão caso quisessem adiar. "Já cá temos a porta, pode trazer que conseguimos até sexta-feira". OK, aceitei e fui lá deixar a viatura.
Ao entregar salientei o facto de existir um autocolante/relevo/sei-lá na porta que havia sido notado pela pessoa que efectuou o orçamento mas que na altura não tinha em stock. Com toda a minha boa vontade disse que se não tivessem o dito acessório podiam tirar o da outra porta que eu não me chateava. Tudo menos deixar um lado de uma maneira e outro de outra. "Nós temos todos esses acessórios, não se preocupe". Pedi também que colocassem a porta trocada na bagageira; aceitou e disse que não havia problema. Mais ... apontou na folha de reparação. OK, aceitei e fui à minha vida.
Sexta-Feira (hoje) telefonei logo de manhã para certificar-me que estava tudo em ordem e que não precisavam de nada de minha parte (estas coisas com a Itelcar são sempre um desatino). O Sr. Amaral (foi sempre ele o contacto) confirmou estar tudo em ordem e pronto ainda hoje tal como planeado.
Às 16:30, já eu estava a ficar um pouco chateado (porque sei que as oficinas da Renault fecham às 17:00 em ponto e sem perdão) recebi o telefonema de uma menina : "pode vir buscar a viatura quando lhe fôr conveniente até às 19:00, tudo está certo mas vou pedir que preencha uma requisição de serviço". "Requisição de serviço ... estranho", pensei eu. Deve ter percebido pela pausa e explicou que era uma exisgência da Itelcar. OK, eles são estranhos mesmo (recordar que as reqs de serviço são efectuadas antes da aprovação e neste caso a própria Itelcar já havia enviado o fax aprovando a reparação) e eu disse com toda a minha simpatia "Concerteza, não há qualquer problema".
Às 17:15 lá estava eu. O homem que estava a atender pediu 1 minuto apenas para preencher alguma papelada e eu simpáticamente e naturalmente acedi. 15 minutos depois (em pé) ele olhou de lado e perguntou como me podia ajudar. Reparei que o "preencher alguma papelada" havia sido de facto arrumar todos os papéis do seu posto e fechar as fichas no computador preparando a saída que devia estar para breve. Não gostei, mas tudo bem; queria era o meu popó e ir embora; nada de chatices.
Desci as escadas e esperei. Um outro senhor chegou e perguntou-me se me importava que atendesse as 2 senhoras que haviam chegado (naquela altura e bem depois de mim). Mas como sou um cavalheiro (e gosto) acedi; afinal as senhoras não tinham culpa do mau atendimento que eu estava a ter e aparentemente também iam só levantar as viaturas.
Assim foi, de facto a entrega das viaturas às senhoras foi mesmo rápida. E deu tempo para eu dar uma geral à viatura...
Aqui a mostarda veio ao nariz; as minhas veias latejaram e Satanás em pessoa deve ter sentido pena de eu ser um mero mortal naquela altura, porque quem quer que fosse o cabrão que me falasse naquele preciso momento era imediatamente decapitado sem dó nem piedade. E isto não é a brincar; quando me passo desta maneira não meço consequências : yeap, é um defeito mas nada a fazer ... De facto se fosse um dos anjos negros do senhor das trevas tinha destruído aquela merda de edifício e toda a gente nele presente; com ou sem culpa. Tal era a raiva que senti.
A razão de tanta raiva era simples : o carro estava sujo (aquela oficina está na lista de premium que inclui no serviço que eu pago a lavagem da viatura sempre que haja uma intervenção); a porta que havia pedido para ser colocada na bagageira nem sinal. E ... o dístico/acessório que tantas vezes referi ao tal Sr. Amaral não havia sido colocado na porta nova nem tampouco retirado da antiga. Nada, nicles, niente. O que eu pedi com toda a delicadeza havia sido completamente ignorado.
Falei com o senhor que me atendeu (com respeito e cortesia, se bem que visivelmente irritado, já que ele nem pertencia aquela secção - estava ali para me entregar a viatura). Manifestei a minha total insatisfação e expliquei porquê. De imediato me disse que o caro estava ali mas ia ser lavado. Compreendi que era uma tentativa rápida de minimizar o "estrago" já que a viatura, segundo a menina telefonista estava "pronta a ser levantada". Mas dei de barato, pois como disse ele estava ali de "empréstimo" e estava a fazer o possível para remediar.
Aconselhou-me a passar na segunda-feira para averiguar a situação. A minha cortesia começou a desaparecer ... e expliquei-lhe que podia até não parecer, mas eu trabalho e tempo é dinheiro. A falha havia sido deles (ele ou outra pessoa qualquer, não interessa : Renault). Lá percebeu a coisa e disse que iam ligar-me na segunda para vermos esta questão.
Agora estou à espera. Vamos ver o que vai dar ... Uma coisa é certa : estou insatisfeito e vou manifestá-lo, nem que tenha que falar com o gerente daquela oficina ou enviar 500 mails. Mas isto não se faz ...
Segunda-feira temos mais novidades ...
Supresa número 1 - Ele disse-me que já estava marcado para dia 10 (?!?!?). Por quem ? Pensei eu ... Perguntei: Não soube responder. Devia ter adivinhado que ia ser o início de uma cowboyada ...
Disse que precisava do carro para o fim-de-semana e que podíamos agendar para um outro dia qualquer se lhes desse mais jeito. Disse que estava tudo bem e sexta-feira teria a viatura arranjadinha. OK, aceitei e combinei.
Quarta-Feira tive uns atrasos de ordem profissional e atrasei-me cerca de 3 horas. Para não haver surpresas e chatices voltei a telefonar; pedi desculpas e manifestei novamente a minha inteira disponibilidade e compreensão caso quisessem adiar. "Já cá temos a porta, pode trazer que conseguimos até sexta-feira". OK, aceitei e fui lá deixar a viatura.
Ao entregar salientei o facto de existir um autocolante/relevo/sei-lá na porta que havia sido notado pela pessoa que efectuou o orçamento mas que na altura não tinha em stock. Com toda a minha boa vontade disse que se não tivessem o dito acessório podiam tirar o da outra porta que eu não me chateava. Tudo menos deixar um lado de uma maneira e outro de outra. "Nós temos todos esses acessórios, não se preocupe". Pedi também que colocassem a porta trocada na bagageira; aceitou e disse que não havia problema. Mais ... apontou na folha de reparação. OK, aceitei e fui à minha vida.
Sexta-Feira (hoje) telefonei logo de manhã para certificar-me que estava tudo em ordem e que não precisavam de nada de minha parte (estas coisas com a Itelcar são sempre um desatino). O Sr. Amaral (foi sempre ele o contacto) confirmou estar tudo em ordem e pronto ainda hoje tal como planeado.
Às 16:30, já eu estava a ficar um pouco chateado (porque sei que as oficinas da Renault fecham às 17:00 em ponto e sem perdão) recebi o telefonema de uma menina : "pode vir buscar a viatura quando lhe fôr conveniente até às 19:00, tudo está certo mas vou pedir que preencha uma requisição de serviço". "Requisição de serviço ... estranho", pensei eu. Deve ter percebido pela pausa e explicou que era uma exisgência da Itelcar. OK, eles são estranhos mesmo (recordar que as reqs de serviço são efectuadas antes da aprovação e neste caso a própria Itelcar já havia enviado o fax aprovando a reparação) e eu disse com toda a minha simpatia "Concerteza, não há qualquer problema".
Às 17:15 lá estava eu. O homem que estava a atender pediu 1 minuto apenas para preencher alguma papelada e eu simpáticamente e naturalmente acedi. 15 minutos depois (em pé) ele olhou de lado e perguntou como me podia ajudar. Reparei que o "preencher alguma papelada" havia sido de facto arrumar todos os papéis do seu posto e fechar as fichas no computador preparando a saída que devia estar para breve. Não gostei, mas tudo bem; queria era o meu popó e ir embora; nada de chatices.
Desci as escadas e esperei. Um outro senhor chegou e perguntou-me se me importava que atendesse as 2 senhoras que haviam chegado (naquela altura e bem depois de mim). Mas como sou um cavalheiro (e gosto) acedi; afinal as senhoras não tinham culpa do mau atendimento que eu estava a ter e aparentemente também iam só levantar as viaturas.
Assim foi, de facto a entrega das viaturas às senhoras foi mesmo rápida. E deu tempo para eu dar uma geral à viatura...
Aqui a mostarda veio ao nariz; as minhas veias latejaram e Satanás em pessoa deve ter sentido pena de eu ser um mero mortal naquela altura, porque quem quer que fosse o cabrão que me falasse naquele preciso momento era imediatamente decapitado sem dó nem piedade. E isto não é a brincar; quando me passo desta maneira não meço consequências : yeap, é um defeito mas nada a fazer ... De facto se fosse um dos anjos negros do senhor das trevas tinha destruído aquela merda de edifício e toda a gente nele presente; com ou sem culpa. Tal era a raiva que senti.
A razão de tanta raiva era simples : o carro estava sujo (aquela oficina está na lista de premium que inclui no serviço que eu pago a lavagem da viatura sempre que haja uma intervenção); a porta que havia pedido para ser colocada na bagageira nem sinal. E ... o dístico/acessório que tantas vezes referi ao tal Sr. Amaral não havia sido colocado na porta nova nem tampouco retirado da antiga. Nada, nicles, niente. O que eu pedi com toda a delicadeza havia sido completamente ignorado.
Falei com o senhor que me atendeu (com respeito e cortesia, se bem que visivelmente irritado, já que ele nem pertencia aquela secção - estava ali para me entregar a viatura). Manifestei a minha total insatisfação e expliquei porquê. De imediato me disse que o caro estava ali mas ia ser lavado. Compreendi que era uma tentativa rápida de minimizar o "estrago" já que a viatura, segundo a menina telefonista estava "pronta a ser levantada". Mas dei de barato, pois como disse ele estava ali de "empréstimo" e estava a fazer o possível para remediar.
Aconselhou-me a passar na segunda-feira para averiguar a situação. A minha cortesia começou a desaparecer ... e expliquei-lhe que podia até não parecer, mas eu trabalho e tempo é dinheiro. A falha havia sido deles (ele ou outra pessoa qualquer, não interessa : Renault). Lá percebeu a coisa e disse que iam ligar-me na segunda para vermos esta questão.
Agora estou à espera. Vamos ver o que vai dar ... Uma coisa é certa : estou insatisfeito e vou manifestá-lo, nem que tenha que falar com o gerente daquela oficina ou enviar 500 mails. Mas isto não se faz ...
Segunda-feira temos mais novidades ...
4 comments:
Sempre te poderá ocorrer o mesmo que a mim, que coloquei o carro para uma reparação na Ford, e, como não tinha a grelha dianteira do carro referiram que eu podia levantar o carro e na semana seguinte me telefonariam para lá colocar o carro, de modo a eu não ficar no fim de semana sem o carro.
Sabes quanto tempo já passou deste essa altura ??
2 meses...a caminho dos três !!
Acho que a grelha deve vir a pé...de algum lado....quem sabe a dar a volta ao mundo..
E..de salientar que tb é uma oficina premium...só que desta vez da leaseplan...
Faz como um colega meu que, insatisfeito com uma daquelas empresas de troca de vidros que foram marcando/adiando/marcando/adiando, resolveu enviar mails para todos os endereços que conseguiu da respectiva empresa (incluindo administração). Passado pouco tempo recebeu 3 chamadas + a chamada da seguradora e trocaram-lhe o vidro no dia seguinte. :)
E será que se pode escrever no livro de reclamações daquilo ?
Não sei se fará efeito nenm sei se tem.
Bruna
Hoje houve desenvolvimentos :-)
Por volta das 13:00 lá telefonaram : "ah e tal o Sr. Amaral não estava aqui na sexta e houve uma troca de informações. Mas temos aqui a porta e estamos à espera do acessório para quarta".
O je, nem ai nem ui. Agora se me chateia - corta. Sem contemplações. Não estou para me chatear. Quero que a água vá para o meu moinho e tudo o resto que vá dar uma volta ao bilhar grande que eu tenho mais que fazer do que andar a chatear-me :-))). É que num vale a pena compadres e comadres.
Ou seja, farto de saber que era mentira estava eu porque liguei para o número geral da renault e pedi para falar com o tal Sr. Amaral ... e ele atendeu (logo estava); mas nem disse nada - quero o carro reparado e as coisas a andar. Depois simplesmente e sem me chatear saio porta fora e nunca mais lá ponho os pés ...
let X=X-1;
hehehe
Post a Comment