Tuesday, January 23, 2007

Há dias de sorte

É verdade. E um desses dias foi quando me lembrei de pedir à Cris o contacto do dentista onde ela costuma ir. Estive por lá hoje e gostei. Segue o relato da experiência.

Contra aquilo que pauta a minha conduta cheguei atrasado. Reunião de última hora num cliente, as colegas para variar chegaram atrasadas e lá tive eu que sair a correr. Bem tentei ... mas não deu para chegar a horas.

Depois deste contratempo, veio o segundo : estacionar. Eta coisinha difícil ali. à segunda volta ao quarteirão lá apanhei um moço a sair. Trás, xá tá. Para variar o EMELómetro (hehehe, ganda designação) estava avariado. Rápido constatatei que estavam todos avariados ...

Não gostei de deixar a viatura assim pela simples razão que eles multam se lhes der na gana. E depois temos que nós andar a tentar provar que as caixas estavam avariadas (boa sorte). Mas lá fui à procura do consultório.

Algumas dezenas de metros acima lá encontrei. Fácil de localizar. Entrei e dirigi-me à recepcionista. Diga-se que podiam ser um pouco mais profissionais; sendo que apenas uma foi simpática mas falta-lhes aquele "pedacinho assim" que é saber atender o público. Pequenos truques e manhas que se aprendem, mas que elas ainda lá irão chegar ... espero.

E lá fui eu para a sala de espera. 45 minutos depois estava a pensar em ir embora. Não estava chateado. Por regra quando o meu comportamento falha, aceito as falhas dos outros que seguem. Ou seja : eu é que cheguei atrasado, logo "perdi a face" para sequer falar sobre horas. Lógica estranha eu sei ... mas sou eu :P.

Mas eis que chega a senhora a chamar-me. Bendita hora que não fui embora. O Dr. foi fantásticamente atencioso. Pediu desculpa pelo atraso e disse que só fiquei à espera porque entretanto havia chegado uma pessoa depois de mim ... mas na hora marcada. E ele para não me atender à pressa, bem como ao outro senhor, decidiu daquela maneira. Profissionalismo impecável. Começou logo bem.

A consulta que se seguiu foi igualmente profissional : atencioso e simpático, explicou tudo o que ia fazer e o porquê. Grande profissionalismo. Disse-me que já havia ouvido o meu nome de alguém. Referi a Cris, mas ele não estava a ver quem era. Mas só podia ser ela ... digo eu.

No final da consulta disse-me que para falar com a recepcionista para ver quando havia uma vaga para a próxima consulta.

Dirigi-me ao balcão e ali fiquei a olhar para as 3 mulheres que tagarelavam ... tagarelavam ... tagarelavam. Mas dizer-me alguma coisa nepa. Vi uma que me parecia estar a tratar do meu caso, mas podia dizer qualquer coisa, estilo "É só um momento" ou qualquer coisa deste estilo para que o cliente não fique ali "desamparado". Quase 15 minutos neste processo de obter uma autorização qualquer da Multicare ... e nem uma palavra. Confesso que às tantas pensei em fazer como um colega meu faz nestas situações : dirigir-me para a saída - eles chamam logo :-).

Mas a coisa lá foi (como referi tive sorte e calhou-me a única simpática que ali estava - embora tivesse tido estes pormenores ... era simpática). E quando as pessoas são simpáticas ... eu sou simpático :-). Again, that's me ... na velha máxima de "olho por olho, dente por dente".

No dia 12 estarei lá outra vez. Os meus agradecimentos à Cris pela boa indicação.
Já agora, cara colega : dá aí uma dica para estacionamento ali. Parque perto, existe ?

Bem hajam,

2 comments:

Unknown said...

100% verdade tudo o que referes !!!
O médico é verdadeiramente espectacular...5 estrelas, não estava habituada a um dentista que nos explicassse detalhadamente o que nos faz, que tenha a simpatia deste...
O único inconveninete é mesmo o estacionamento e..as recepcionistas !!
Digamos que....não à paciência para todas elas !!!
Acho que o problema é mesmo o facto de serem muitas (pois já me apercebi que naquele consultório, existem vários médicos..logo, devem achar que necessitam de várias recepcionistas, mas, eu no meu caso acho que a quantidade só atrapalha mesmo !!!
Elas conversa...elas tornam a converar, elas vão ao médico buscar a ficha, depois esqueçem-se de algo...enfim...
Um descalabro !!!
Mas..compensa o médico...que é um espectáculo...para os adultos (e..para as crianças nem imaginas... )
Passa pelo simples facto de não se vestir todo de branco, pequeno pormenor que para nós tanto faz, mas, que para crianças que já tenham estado em hospitais e tenham sofrido algo, os acaba por atormentar...
Quanto ao estacionamento...é mesmo caótico !!
O truque acho que é mesmo a hora da consulta...se conseguires marcar por volta das 17:30 / 18:00 começa a haver alguns lugares ....
u

Unknown said...

Quanto ao facto de ele ter ouvido o teu nome...deve estar a fazer confusão..pois nunca lhe falei de ti !!!
E..ele não deve estar a ver quem eu sou, já que ele conheçe-me mesmo como sendo a mãe do Guilherme (ou seja...sem nome :-) )