Wednesday, January 03, 2007

O Anti

Chateia-me o Anti.

Mas o que define um "anti" ?
Um anti é uma pessoa que, por uma razão ou por outra, tem um ponto de vista cego e irracional contra uma pessoa, situação, circunstância, etc.

Por exemplo, tenho um colega bastante inteligente mas que é um bom exemplo de um "anti". Esse rapaz até consegue ter umas opiniões e debatê-las com argumentos válidos, muitas vezes contrários aos meus mas bem argumentados e por isso ... ouço-os e respeito.

Mas quando se trata do Sporting ele é um anti. Não interessa o quê ou como, mas se é do Sporting ele vai buscar uma coisa do arco da velha só para não "perder". Pode até ir buscar um assunto que não tem nada a ver, mas tem que "ganhar". Percebem o estilo ?

Ora quem perde com isto é ele ... e nós. Ele porque cada vez mais vai distanciar as pessoas de conversar e trocar idéias. Nós porque, bem, porque pessoas que saibam falar tendo opiniões contrárias ou não mas que saibam argumentá-las ... não há muitas.

O que não é um "anti" ?
Alguém que não gosta de uma pessoa, facto ou circunstância porque de facto nada de bom existe ali. Exemplo ? Eu e o Guterres. O homem para mim é uma nulidade. Não sabia quanto era o PIB (ou pior, quanto era 6%, escolham) e não teve o bom senso de ficar calado ou pedir desculpas por lhe dar uma branca. Brancas acontecem a todos, e quando as admitimos ninguém sequer se lembra daquilo. Não, este homem não só disse disparate, como se desculpou com um "façam as contas". E desculpas foi só o que saíu daquela boca. "Passou" pela CGD para ganhar os cobres habituais destes cargos e agora é para aí um "embaixador" qualquer.

Mas então não estás a ser um anti ?
Claro que não. Se o homem fizer algo de bom, reconheço-o. Coerência. Ao contrário, no exemplo dado acima em que o referido colega se tiver um jogador para ir para Sporting é "uma bosta", mas se assinar no outro dia no Benfica "até não é mau jogador" e passadas umas semanas até pode ser "um craque". Incoerência.

Mas afinal para quê este mumbo-jumbo todo ?
Porque me entristece que cada vez mais pessoas que eu conheço estão a tornar-se "antis". Mas pronto, felizmente ainda conheço bastantes que "resistem" :-)))). E desabafo aqui.

Acabo como comecei : Chateia-me o "Anti".

PS : Mais um exemplo de não-anti : eu detesto os ingleses (como povo, não confundir com Inglaterra país, ou Londres cidade); no entanto dá-me prazer ver a maneira como eles jogam futebol entre eles (não a disputa estúpida de clubes ou a porrada das claques; o FUTEBOL jogado). E dá-me prazer aquela visão de "misturada de estilos" nas ruas de Londres, etc. Eu DETESTO os ingleses, mas sei separar as coisas.

5 comments:

Unknown said...

BEm....percebi a do "Anti"...
MAs...ficou a dúvida: Estás-me a chamar Anti ???

Buzanga said...

Nope, o post não era sobre ti :-).

Mas devo admitir que agora que mencionas isso tens estado a demonstrar muito esse comportamento, hehehe.

Será de estares demasiado num cliente que eu cá sei ? Por mim falo, quando lá fiquei 1 ano seguido tudo era mau, sniff sniff. Felizmente não ponho lá os pés há uns tempos e estou a recuperar. uufff :-)

Unknown said...

Ah AH AH
Olha quem fala!!!

:-)
Eu não estou anti...só mesmo contestatária....
mas...isso sempre fui (com algumas coisas)..como o acro colega Buz :-)

Cruxe said...

Como por exemplo, eu não gosto do Mourinho. Acho-o demasiado arrogante mas.... tenho que admitir que merece o titulo de melhor treinador e quem me dera tê-lo como treinador do Benfica.

Sou um Anti?

Ah, e tu com este post, não estás a ser Anti-Anti? :P :P :P

Buzanga said...

LOL, essa do Anti-Anti foi muito bem apanhada, hehehe. Pois é : estou. :P

Que raios, fui apanhado a ser um Anti :P