- A imprensa relata romances, namoros, casamentos filhos e o diabo a quatro. O povo opina sobre quem é mais bonita : Merche ou Gemma. Os comentários sobre a genialidade futebolística de Ronaldo versus ingenuidade no romance proliferam que nem cogumelos nas latinhas de compal (inteiros ou laminados). Mas ... afinal quem nasce ensinado ?
O rapaz talvez seja um pouco imaturo na vida em geral, mas é a vida dele caramba. Deixem-no ser imaturo, deixem-no errar, deixem-no escolher (bem ou mal). Deixem as pessoas em paz !!! A vida é isso mesmo : experimentar, fazer, aprender ... Viver !!!
A bem dizer, até agora, ele até tem sido bastante maturo num aspecto : não teceu um único comentário - que é bem mais do que eu posso dizer de muitos homens que conheço. E aqui entre nós que ninguém nos ouve (espero, senão levo nas orelhas :-) ) eu não me importava de errar com a Merche...
- Já noutro capítulo das lides tugo-bólicas (vem de bola, hehehe), li no jornal 'a Bola' que "os portugueses colocaram a fasquia demasiado alto". Se derrotar a Gâmbia é pedir demais dediquem-se ao corte e costura, mas cuidado : ainda elevam a fasqueia e lhes pedem para saber coser um botão !!!
Se calhar sou eu que peço muito. Se calhar peço demais - que um povo compreenda sem grande esforço que com o sucesso vem um conjunto de responsabilidades muito maior. Talvez seja um génio sem saber, desde tenra idade (antes dos 10) que já sabia isto. Ou talvez o povo português esteja demasiado habituado a fazer-se de coitadinho ... sei lá.
O certo amigos portugueses é que a fasquia está alta porque nós somos finalmente aquilo a que nos propusemos : uma grande nação futebolística entre as melhores do mundo. Não há que ser falso modesto. Somos ... e com mérito !!!
Mas isto traz a tal responsabilidade; a responsabilidade de fazer mais e melhor. A pressão de estar nas luzes da ribalta. Mas também o orgulho que o acompanha. Viram os alemães ou os parvos dos britânicos a dizer que a fasquia estava demasiado alta no mundial ? Não ? Pois, porque eles são bons e sabem. Bolas, nós também somos bons ... e sabemos. Está na hora de começarmos a ter a mesma atitude, está na hora de dizermos "a fasquia não foi alta, só há um sítio para essa fasquia - entre os 3 primeiros" e "se falhámos, também aprendemos e da próxima ... teremos sucesso".
O grande problema deste país é a atitude (depois claro está do inexistente sistema de justiça, mas esse não deve ter remédio).
3 comments:
Ponto 1: Ronaldo - Pode ser imaturo ainda, mas para um miudo que dum momento para o outro se viu noutro pai´s, com uma imprensa das piores do mundo, a ganhar milhões...até que se tem saido muito bem. A prova disso foi não ter aceite sair do Manchester, não comentar as noticias da imprensa (nem mesmo após a crucificação de que foi alvo após o mundial)...
Enfim...ganhou pontos...
E.."o puto" até que está com algum estilo (por vezes...)
ah ah ah
Ponto 2: Sem muitos comentários...estamos em Portugal!!
Cris
Acho que não se deve falar muito do jogo da Gambia pois basta olhar para o lado e ver o Brasil com a sua grande prestação. contra a Gambia ainda bem que não jogamos com os melhores pois depois das agressões que vi disfarçadas de futebol portugal não teria jogadores para o próximo jogo. Esperava uma atitude diferente dos reservas do Coentrão, Pele Antunes ,Manu e Pereirinha e isso foi uma pecha grande do Couceiro e companhia.
Bruna
ora aí está o tuga típico.
- "ah e tal, não se pode ver a gâmbia porque brasil ..."
- "ah e tal, não se pode ver a gâmbia porque espanha ..."
- "ah e tal, não se pode ver a gâmbia porque italia..."
- "ah e tal, não se pode ver a gâmbia porque o piso era sintético..."
- "ah e tal, não se pode ver a gâmbia porque a chuva molha mais naqueles lados ..."
- "ah e tal, não se pode ver a gâmbia porque os donuts tinham pouco açúcar ..."
Isto é tão válido como "a fasquia estava elevada".
Amiga, não tens que, nem deves, olhar para o lado. gâmbia é gâmbia e tinhas que ganhar. desculpa mas é assim.
Post a Comment