Sunday, October 28, 2007

Amigos ... ou não

Este post é mais um desabafo que outra coisa qualquer. É, afinal, um dos objectivos deste blog.

Amigos são coisas que, felizmente, nunca tive grande coisa de dificuldade em fazer. Embora aqueles que eu chamo de verdadeiros amigos - que já tiveram comigo nas horas boas e nas horas más (e eu com eles) sejam em número muito menor. Podem ser poucos ... mas são bons, mesmo bons !!! :-)

A maior parte de Coruche e Santarém. Amigos para a vida toda mesmo e um dos meus "bens" mais preciosos (acima só Deus, Pais e Família). Daqueles já não se fazem muitos. Se alguns estão a ler sabem que me refiro a eles e daqui vai um grande Abraço.

Em Lisboa é mais difícil, fiz alguns amigos, mas muito poucos. Contam-se pelos dedos de uma única mão e não os uso todos. Mas também aqui ... são poucos mas bons :-))).

Depois há os "falsos positivos" : aqueles que se esperava algo dali - mas foram/são uma desilusão. Enfim, a "culpa" não é só deles mas minha também. Eu sou diferente, correcção, muito diferente das restantes pessoas :P

Enfim, neste mundo fantástico que dá muitas voltas (roda que se farta, hehehe) eu já acreditei que "what goes around comes around" - já não acredito tanto.

Lisboa não é um bom sítio para fazer amigos; as pessoas são muito interesseiras (embora digam que não) e não se entregam a uma amizade, nem são verdadeiramente sinceras. A grande generalidade nunca se "abre" mesmo, conserva uma distância nem que seja mínima - mecanismo de protecção, será ?

Talvez porque pensam que podem sempre fazer um "novo" amigo e não estão para se esforçar em aprofundar amizades já existentes, não sei. Mas quem teve amigos da zona de Santarém (ou mesmo de Tomar onde ainda morei alguns tempos) sabe do que falo.

Ainda há uns minutos falava com um amigo (de CCH) e ele perguntava se já havia casado. Eu respondi logo que para isso tenho que mudar de casa. E falava sério : duvido bastante que encontre "marriage material" em Lisboa. Se fazer um bom amigo aqui é uma tarefa hercúlea ... que dizer de uma esposa ?! Impossible Mission ? :P

Mas por alguma razão o destino não me está a deixar ir morar para fora deste antro. Já nem precisava de tanto mas ... se me saísse o Euromillions, ui :-)))))


3 comments:

Catarina Vieira said...

que se passa buz? Esta tudo bem?
Este post soou um pouco triste .

Anonymous said...

Ya é verdade, ia dizer o mesmo mas ai o Walid "beat me to the punch" que se passa man? andas em baixo ou quê pá se precisares de desbafar estamos aí.... esta semana "Dr. Love" (me) is in office :p a mim cheira-me a rabo de saias :)
Abraço
Aslan

Buzanga said...

Lol, Dr Love :-)))).

Nah, nã tenho problemas com gajas, aliás, gajas são a minha alegria :-)). Mesmo com todo o festival de complicações que elas trazem ... mas valem a pena, hehehe.

Um pouco triste talvez, estou farto de Lisboa, quero mudar de casa, quiça voltar para o meu adorado Ribatejo, ou pelo menos um pouco mais para aqueles lados :-)

Olha lá oh Dr. Love, vai uma sinuka e umas cervejitas esta semana ?