
Nesta história havia um pequeno grupo de personagens considerados principais e ao redor do qual girava a série. Entre estes, o Conde Baltar (traidor do "Conselho dos Doze" que ajudou os Cylons), Comandante Adama (comandante da única nave de guerra sobrevivente), Apollo (piloto dos "Vipers" e filho de Adama), Starbuck (também piloto e "amigo até à morte" de Apollo, mulherengo por natureza, comic relief da série, etc etc), e Tenente Boomer (outro piloto, de natureza mais secundária). Duas outras personagens existiam para fazer o "balanço" romântico : Athena (filha de Adama) e Sheba (sempre sob o "fogo" de Starbuck mas nunca lhe dando troco). Jane Seymour também entrou nesta série para trazer alguma beleza feminina à série (quem raios quer uma série só com homens :-) ) - iria ser a "alma gêmea" de Apollo. Starbuck era portanto o "conquistador" da série - a filha do comandante andava atrás dele, ele andava atrás de Sheba e mais tarde ainda entrou uma outra mulher no pedaço. Apollo represntava ao "certinho" - em romance com a Jane Seymour (chama-lhe parvo :-))).
Nos tempos que correm, e após muitas tentativas ao longos dos anos, ressurgiu algo que usa o mesmo nome e baseia-se nesta série. Ora eu, como todos nós, compreendo que tem que haver ajustes e correções - a todos os níveis. Mas aquilo que foi feito não é uma correcção mas sim uma nova série que partilha apenas duas coisas : o nome Galáctica e o nome Cylons. Ponto e acaba por aqui ...
Nesta nova misturada trocou-se quase tudo o que era o pilar de "Galactica". Mas se isso não fosse mau só por si, não se compreende porquê. Não há a mínima razão.
Senão vejamos, todo o elenco principal "voou". Adama mantém-se como comandante e Apollo como piloto. Starbuck é agora uma mulher (porque raio ?!?!), Boomer também perdeu o "pendurico" (novamente - porque raio ?!?!), Athena desapareceu (quer dizer, trocaram os homens por mulheres e as personagens femininas retiraram - não se compreende - se elas já lá estavam e tinham um papel, porquê retirá-las e mudar o sexo dos outros ?!?), a personagem da Jane Seymour também foi eiliminada (outra papel feminino retirado), os Cylons foram tranformados em "criações humanas" (?!?!? para quê ) e têm robots que são iguais aos humanos onde sobressai uma charmosa loira (acho que já vi isto no Terminator 3 ...). O Conde Baltar deixou de ser conde e aparentemente foi suavizado o seu papel de traidor (passou a ser mais vítima que anteriormente) : agora é um doutor qualquer que vê um desses cylons human-like, mas é o único que o vê e não se percebe muito bem se ele é tótó da carola ou que raios é aquilo.
Digo eu ... dá jeito aquela palermice e então escreve-se, hoje em dia é tão fácil como isso.
Resumindo, os personagens principais não foram tornados mulheres para balancear mais a coisa no ratio homem/mulher - porque simplesmente eles eliminaram os papéis anteriores com mulheres. As história foi mudada sem se saber porquê (criados por humanos ?!?), e traidor é agora um palhaço com perturbações mentais que vê (ou não, sabe-se lá) uma cylon que mais ninguém vê .... e todos podem ser cylons ali. Bolas, aquilo até podem ser só cylons - toda a porra de toda a série. Estilo : aquilo de facto é tudo cylon e a guerra é entre cylons que sabem que são cylons e cylons que não sabem. Ou então são cães na verdade, só que imaginam ser robots ... que anteriormente eram plantas.
Para referência deixo algumas fotos dos principais personagens e um link onde podem ver estas diferenças mais pormenorizadamente.
Starbuck


Boomer


Baltar


Athena

Comparison Link
Palhaçadas ...
No comments:
Post a Comment