Tuesday, December 02, 2008

Roubados novamente ... mas por quem ?

Em conversa com um amigo, um destes dias, afirmei que os árbitros nunca erram. Baseei a minha tese no simples facto de que a lei do futebol (redigida pela Fuefa - essa cambada que não faz nenhum) é muito simples : em caso de dúvida vale o critério do árbitro.

Ora quando se é polícia, advogado e juíz ao mesmo tempo, não há como errar. O primeiro autua, o segundo apoia e o terceiro confirma. E a lei diz que eles (que no caso do árbitro de soccer é um só indivíduo) estão SEMPRE certos. Lindo !!!

E aqui entra esse clube cujo treinador fala com a verdade - que em Portugal é considerado ofensivo - e que em quase todos os jogos é roubado. Ou golos mal anulados e foras de jogo inexistentes ou faltas imaginárias, tudo vale contra o Sporting.

Neste último "roubo" o "fiscal de linha" falou à RR e o jornal Record escreveu assim:
O juiz assistente desresponsabiliza o árbitro Duarte Gomes e defende-se, na decisão, com as recomendações da lei. “No campo vejo que a bola pode ou não ter entrado. De onde estou não consigo ter a certeza se a bola entrou totalmente, porque foi muito rápido. Como não tenho essa certeza, nunca posso validar o golo”, alegou José Lima, em declarações à Rádio Renascença.

Preciso dizer mais ? Meus caros, isto é simples lógica ...
Roubados novamente ? Sim, mas terá sido pelos árbitros ou pelos altos dignatários da fuefa que permitem estes atropelos ?


2 comments:

Yollo said...

E verdade . Esse comentario ajusta-se muito bem ao que discutimos anteriormente. Por acaso eu vi o lance e á primeira diria logo que entrou. O que é certo é que quanto mais se olha a lupa o trabalho dos arbitros nos jogos do SCp mais se ve erros. Parece o Quim e os frangos (13 golos em 13 dias é obra) - desde que substituiu o Ricardo na selecção começou-se a ver que afinal o Ricardo não era assim tão mau ... comparado com ele não o é.

Catarina Vieira said...

Ja agora nao comentas o meu blog?