Thursday, September 18, 2008

Básico

Hoje conheci uma moça muito simpática e no decorrer da nossa conversa (que é como as cerejas) acabámos por falar de homens e mulheres e suas maneiras de ser e estar na vida. Algures ali ela usou a palavra básico para descrever os homens no geral.

Estando eu no contexto consegui perceber o que ela queria dizer e não o vi no sentido que a maior parte iria interpretar. Eu percebi isso e gostei de ela ter percebido que eu ... percebi :-).

A caminho de casa, e como é habitual nesta cabeça doida sempre em actividade, comecei a pensar nisto e porque as pessoas assumem básico como negativo. Lembrei de conversas com amigos e de modo geral todas as vezes que ouvi referirrem-se a uma pessoa como básica.

No meio desta dissertação mental (que nem o encaixe de peças de Tetris quando se estava a dormir - fenómeno de algumas décadas atrás) acabei por chegar à conclusão que básico, como quase tudo na vida, está na cabeça de quem ouve.

O Negativo assume básico como algo isento de complexidade e como tal simples (que na sociedade com a qual não me identifico são características negativas - vá lá saber-se porquê).

Mas se virmos bem, nada existe sem a base - a base é a fundação e o pilar de tudo. Dizermos que alguém é o pilar de tudo o que surge depois não parece assim tão negativo.

Assim se passa o tempo enquanto se está no trânsito de Lisboa. E assim se faz um blog, porque afinal ... não pode ser tudo de futebol ou coisas tristes - há que colocar um pouco de food for thought. Escrever e partilhar pelo puro prazer de o fazer, de pensar e no final do dia fazê-lo ... porque podemos e porque é divertido pensar e meditar.

Apetece-me terminar com uma frase do Star Trek : Picard out !!!

2 comments:

Unknown said...

Quando cheguei ao final deste post, e olha que tive que reler alguns parágrafos mais que uma vez (sou de uma compreensão a vapor :-P ) Acabei por chegar à conclusão que quiseste com isto provar a ti e a todos os que vão ler o post, que não és nada »básico«.

E olha que confirma-se... este post é a prova ^_^

PS.: gosto quando divagas e transcreves aqui... fico com a sensação que devia por mais posts no meu blog :-P

Buzanga said...

LOL. Mas depois, fiel à tua costela alentejana, descansas e deixas a sensação passar :-))))