Thursday, January 10, 2008

Eu Lenda

Fui ver este filme no Beloura, não foi no Cinemax (merecia mais do que o que lá estava IMO) mas a sala que fui era boa também. Confirmei a primeira opinião sobre estes cinemas - bom som e boa imagem mas é preciso não ficar muito à frente (única desvantagem nos cinemas - ver posts anteriores).

De resto a imagem estava excelente, e quem me conhece sabe que sou exigente nesse aspecto. Talvez por ser a versão digital ou não, o certo é que a definição estava mesmo muito boa.

Quanto ao filme, foi menos do que estava à espera; Will Smith coloca-me sempre em antecipação de um bom filme e as poucas imagens que vi antes (vulgo trailers) deixavam no ar a perspectiva de uma história interessante - mas falhou em algumas coisas - foi razoável mas podia ser bom.

A saber, e sem divulgar aspectos cruciais do enredo já que estragaria a experiência a quem ainda não viu, a "primeira parte" foi muito parada - demasiado remoída na tentativa de envolver o público. De resto pareceu que o director não conseguia transmitir uma idéia sem ser à martelada. Exemplo fulcral e triste disto é uma cena em que Will está embaraçado e envergonhado por não conseguir dizer "Olá" a um manequim feminino (sim, manequim desses de colocar as roupas em cima) - numa desesperada tentativa do director de mostrar a semi-loucura de estar completamente sozinho em NY. Não bate certo com o resto do comportamento e eu achei ridícula a cena, mesmo ridícula.

No geral existem muitas falhas lógicas básicas no filme, por exemplo, logo na cena de abertura Will não consegue acompanhar veados (inicialmente em linha recta e sem obstáculos) ao volante de um Ford Shelby Mustang GT500. Para quem não sabe esta viatura atinge a modesta velocidade de 155 milhas por hora (perto de 250 KMs/h) e porque é limitado de fábrica (oohhhh). Em terra a Cheetah é a mais rápida com 46 milhas por hora (1/3 do Ford). No entanto poucas cenas adiante já Will e seu cão conseguem acompanhar durante momentos o mesmo tipo de animal ... a pé.

Como esta existem várias mas para quem vai ver um popcorn movie isto não vai concerteza chatear. No geral o filme entretém mas não espanta. Se vale os mais de 5 euros ? Face à qualidade da imagem que vi ... sim. E com bom som algumas cenas são engraçadas para o salto na cadeira (que é sempre divertido).


1 comment:

Catarina Vieira said...

Seja bem vindo, buz... Vou ver o filme mas fico surpreso por ter sido surpreendido com o filme caro buz. Acho que milagres acontecem :=)