Saturday, September 22, 2007

Bracara Augusta

Esta semana estive por Braga em trabalho; um espectáculo !!!

A comida já se sabe que é boa, a região é de uma calma fantástica. Verde por tudo o que é sítio e um sossego diferente mesmo dentro da cidade. O que eles chamam de trânsito congestionado eu quase chamo de trânsito de domingo de manhã :-))).

O meu coração "respirou" durante o tempo que lá estive e a minha alma conseguiu ver que de facto ainda há coisas boas. Parece-me cada vez mais claro que o meu tempo de vida em Lisboa está a esgotar-se. Não é nada contra Lisboa, eu é que estou a precisar de uma mudança - nunca gostei de ficar sempre no mesmo sítio mesmo :P.

No retorno passei pelo Porto com o intuito de ir jantar à Casa Aleixo. Uma desilusão - fecha às quintas - nariz na porta :-(.

Mas ainda tive a oportunidade de experimentar um episódio caricato com um senhor dos seus 40's e picos a tentar vender-me um Nokia N80 por 50 aéreos. Eu torci o nariz, ele insistiu, eu torci o nariz, ele continuou a insistir e eu lá ouvi o que tinha para dizer. O esquema era giro - eu tinha que lhe dar 30 euros para ele ir levantar o telele e quando ele voltasse dava-lhe mais 20 euros que seriam o lucro dele. Mas será que ainda há pessoas que caem nesta ?

Conversa puxa conversa e eu lá lhe mostrei que no máximo teria que ter o telele na minha mão, experimentar e ver que funcionava e só depois é que algum tipo de dinheiro saíria da minha mão. Entre "confie em mim amigo", "a gente do norte não é como lisboa" e "não se vai arrepender, sou pai de filhos" o homem lá se convenceu que eu nunca lhe iria passar 30 aéreos para as mãos para ele ir não sei onde buscar o tal pseudo-telefone e por ali terminou a transacção :-))). Mas foi divertida a cantiga do bandido - mais um episódio da vida.

Estou de volta para mais uma semana de correrias de cliente para cliente - c'est la vie :-)))


1 comment:

Unknown said...

Atrasado ou não, o meu comentário deve seguir :-)

Pata teres calma e para teres sossego, respirares ar puro e teres contacto com a natureza... não precisas de ir para tão longe. A tua terrinha é fantástica para isso.

"VIVA CORUCHE!!!!"

PS.: tenho saudades de Coruche :-P